Será realizado de 17 a 21 de junho, o curso “Contrato de Seguros na Indústria do Petróleo e Gás”, na Universidade Eduardo Mondlane em Moçambique. O curso contará com a participação do advogado Ernesto Tzirulnik, presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro – IBDS. 

O segmento de petróleo e gás é uma área importante para o setor de seguros, mas que sofre com a falta de profissionais. Desse modo, o curso de curta duração pretende demonstrar como são juridicamente geridas e consideradas as questões sobre os contratos de seguros no âmbito da atividade petrolífera. 

Dentre as questões que serão abordadas destacam-se a formação do contrato de seguro; legislação aplicável; conteúdo ou elementos do contrato de seguro; e os modelos de contratos de seguros na indústria do petróleo e gás. 

Serviço

Curso: Contrato de Seguros na Indústria do Petróleo e Gás

Quando: de 17 a 21 de junho

Local: Universidade Eduardo Mondlane – Av. Julius Nyerere, nº. 3453 Maputo, Moçambique 

Sobre Tzirulnik

Ernesto Tzirulnik é presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro; Doutor em Direito Econômico e Financeiro pela Faculdade de Direito da USP e coordenador da Comissão elaboradora do Anteprojeto de Lei de Contrato de Seguro (PLs. 3.555/2004 e 8.034/2010 e PLS 477/2013 — atual PLC 29/2017 em tramitação no Senado). 

Mais informações sobre o curso em: https://www.uem.mz/

http://panoramaseguro.com.br/eventos/presidente-do-ibds-ministra-curso-em-mocambique-sobre-contrato-de-seguros-na-industria-de-petroleo-e-gas/