Pautas

IASP debaterá reforma trabalhista

Publicado em 30/10/2017 às 19h40

O Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) promoverá no próximo dia 01/11 (quarta-feira), a partir das 16h30, uma reunião aberta promovida pela Comissão de Direito do Trabalho do IASP para debater os princípios do direito do trabalho e a reforma trabalhista. O evento ocorrerá na nova unidade do IASP na Avenida Paulista. 

O palestrante do evento será o juiz do Trabalho no TRT/RJ, doutor em Direito do Trabalho e presidente da AJUTRA – Associação dos Juízes do Trabalho, Otávio Calvet. A coordenação será de Ricardo Peake Braga (presidente da Comissão de Direito do Trabalho do IASP).

A programação completa do evento está no site do IASP (www.iasp.org.br), onde também é possível fazer a inscrição. A unidade do IASP Paulista fica na Av. Paulista, 1294 – 19º andar (Edifício Eluma) ao lado da estação de metrô Trianon-Masp. O telefone de contato é (11) 3106-8015 e o e-mail é eventos@iasp.org.br.

Compartilhar

Especialistas debatem no IASP propostas para redução da taxa de juros

Publicado em 30/10/2017 às 19h39

O Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) promoverá no dia 10 de novembro, a partir das 9h30, na unidade da Av. Paulista, um seminário para debater a questão das taxas de juros no Brasil e propostas que visem a reduzi-las. O evento reunirá grandes especialistas no assunto. 

A mesa será composta pelo economista e ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola; pelo doutor em direito econômico pela USP, Jairo Saddi; e pelo diretor do BACEN, Isaac Ferreira. O debate será coordenado pelo presidente da Comissão Permanente de Estudos de Direito Bancário do IASP, Marcos Vinício Raiser da Cruz. 

Cruz reforça o objetivo do seminário que tem como meta discutir propostas para reduzir a taxa de juros no País. “Apesar de a Selic ter baixado significativamente nos últimos meses, estando hoje próxima a 8% ao ano, as taxas cobradas dos consumidores, especialmente no cheque especial e cartão de crédito, ainda superam os 13% ao mês”, destaca. 

As vagas são limitas e as inscrições podem ser feitas pelo site do IASP (www.iasp.org.br), onde também estão os detalhes do evento.  

Serviço

Evento: Seminário -As taxas de juros no mercado brasileiro

Data: 10 de novembro, às 9h30.

Local: Av. Paulista, 1294 – 19º andar (Edifício Eluma) – Bela Vista. 

Compartilhar

TRE-SP mantém prefeito de Aparecida no cargo

Publicado em 26/10/2017 às 19h38

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo decidiu, por unanimidade, nesta quinta-feira (26/10) manter no cargo o prefeito de Aparecida (SP) Ernaldo Marcondes, o Sargento Ernaldo (PMDB) e sua vice, Dina Maria — a Dina da Apae (PDT). A coligação que elegeu Sargento Ernaldo era alvo de uma ação movida pela coligação “Respeito por Aparecida” (liderada pelo PSD), que acusa Ernaldo de abuso de poder político. O atual prefeito foi acusado de promover meses antes do pleito uma significativa redução na taxa de esgoto com objetivo de faturar eleitoralmente a medida.

O TRE-SP confirmou decisão da juíza da 109ª Zona Eleitoral de Aparecida e manteve o prefeito no cargo, por entender que a coligação “Respeito por Aparecida” não cumpriu os requisitos para a propositura da ação.

Para o advogado do prefeito, Cristiano Vilela, sócio do escritório Vilela, Silva Gomes & Miranda Advogados, de São Paulo, “não há qualquer indício de abuso ou conduta indevida do prefeito Ernaldo, sendo esta ação mero inconformismo da parte derrotada”.

Na decisão, o juiz Manoel Marcelino, relator da ação, assinalou que não há nenhuma comprovação nos autos acerca de qualquer prática irregular do prefeito Enaldo que justifique a cassação de seu mandato.

Compartilhar

IASP fará seminário de comércio internacional

Publicado em 17/10/2017 às 19h28

O Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), em parceria como IBRAC (Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional), promoverá nesta quinta-feira dia 19/10, das 8h30 às 18h15, o 5º Seminário de Comércio Internacional. O evento ocorrerá na nova unidade do IASP na Avenida Paulista e reunirá grandes nomes do Direito. 

O seminário será divido por painéis e os temas serão: “Os impactos do decreto 8.058/2013 sobre as investigações antidumping no Brasil”; “Pedido de adesão do Brasil à OCDE e efeitos para o País no comércio internacional”; “Investigação de salvaguardas: Impactos sobre as importações brasileiras – estudo de caso do açúcar”; “Novo banco de desenvolvimento perspectivas para o comércio exterior”.

A abertura do evento será feita pela presidente da Comissão de Estudos de Comércio Internacional do IASP, Carla Junqueira e pelo diretor de Comércio Internacional do IBRAC, Francisco Niclós Negrão. 

Os participantes confirmados são: Rabih Nasser(Nasser Sociedade de Advogados/FGV Direito São Paulo); Sergio Goldbaum (EAESP-FGV / GPM Consultoria Econômica); Marco César Saraiva da Fonseca(diretor do Departamento de Defesa Comercial/DECOM-MDIC); Gustavo Madi Rezende (LCA Consultores); Renê Guilherme Medrado (Pinheiro Neto Advogados); Juliana Domingues (Universidade de São Paulo–USP); Carlos Márcio Cozendey (Subsecretário-Geral de Assuntos Econômicos e Financeiros do Ministério das Relações Exteriores); Eduardo Leão de Sousa (diretor executivo da Única); Adriana Dantas (BMA Advogados); Sérgio Aguiar Viana de Carvalho (chefe da Divisão de Defesa Comercial e Salvaguardas do Ministério das Relações Exteriores); Vera Kanas (TozziniFreire Advogados); Paulo Ferracioli (Fundação Getúlio Vargas); Marco César Saraiva da Fonseca (diretor do Departamento de Defesa Comercial /DECOM-MDIC). 

A programação completa do evento está no site do IASP (www.iasp.org.br), onde também é possível fazer a inscrição. A unidade do IASP Paulista fica na Av. Paulista, 1294 – 19º andar (Edifício Eluma) ao lado da estação de metrô Trianon-Masp. O telefone de contato é (11) 3106-8015 e o e-mail é eventos@iasp.org.br.

Compartilhar

Evento do IBDS terá lançamentos de livros sobre direito do seguro

Publicado em 17/10/2017 às 19h26

Nesta quinta-feira, 19/10, acontecerá um lançamento duplo de duas importantes obras jurídicas durante o VII Fórum de Direito do Seguro, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS). 

Um dos livros é “Beneficiário no Seguro de Vida”, de Ayrton Pimentel, com selo da Editora Roncarati. O outro será a versão em inglês da obra Seguro de Riscos de Engenharia: Instrumento de Desenvolvimento, de Ernesto Tzirulnik, também pela Roncarati, que recebeu o título de “Construction All Risks Insurance: instrument for development”. 

Durante o lançamento, Ayrton Pimentel, uma das referência do País nessa matéria, fará sessão de autógrafos. 

O VII Fórum de Direito do Seguro acontece de 18 a 20 de outubro no UNIBES Cultural (Rua Oscar Freire 2.500).

Compartilhar

Toninho Ferragutti e Salomão Soares lançam CD em São Paulo

Publicado em 10/10/2017 às 19h19

No próximo dia 20/10, a partir das 21h30, acontecerá o show de lançamento do CD ”Toninho Ferragutti e Salomão Soares”. O lançamento encerra o ”VII Fórum Internacional de Direito do Seguro”, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS). O show será na residência modernista da Rua Ceará, 202. 

O CD que é produzido pelo Projeto Ceará 202 — uma iniciativa do escritório Ernesto Tzirulnik Advocacia (ETAD) para estímulo da produção artística, sem fins lucrativos, nem incentivos públicos ou de terceiros, que estimula trabalhos de arquitetura, cinema, fotografia, artes plásticas e promove a música brasileira com a gravação de CDs e a realização de shows. 

Toninho Ferragutti é considerado um dos mais inventivos e talentosos acordeonistas, sendo também compositor e arranjador. Possui extensa participação em centenas de CDs e shows de artistas importantes no Brasil e no exterior. Salomão Soaresé nascido e criado no interior paraibano. O pianista e arranjador radicado na cidade de São Paulo, apesar dos seus 27 anos de idade, carrega uma vasta experiência em suas criações musicais. Toninho Ferragutti e Salomão se juntaram neste projeto, o primeiro da dupla. Com composições próprias, o álbum mistura jazz, música erudita e música brasileira das mais variadas fontes.

Compartilhar

Nelson Ayres lança CD em São Paulo

Publicado em 10/10/2017 às 19h18

No próximo dia 20/10, a partir das 17h00, acontecerá o show de lançamento do CD ”Nelson Ayres Big Band”. O lançamento acontecerá durante o ”VII Fórum Internacional de Direito do Seguro”, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS). O show, que é aberto ao público, ocorrerá no Teatro UNIBES, na zona Oeste de São Paulo. 

Nelson Ayres é um dos músicos brasileiros mais consagrados. Arranjador, pianista, regente e compositor, é diretor artístico e regente da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo. Agora reuniu outros instrumentistas igualmente excepcionais para lançar uma das mais espetaculares “big bands” da história. 

O CD é produzido pelo Projeto Ceará 202 — uma iniciativa do escritório Ernesto Tzirulnik Advocacia (ETAD) para estímulo da produção artística, sem fins lucrativos, nem incentivos públicos ou de terceiros, que estimula trabalhos de arquitetura, cinema, fotografia, artes plásticas e promove a música brasileira com a gravação de CDs e a realização de shows abertos ao público. 

Compartilhar

IASP debate o futuro do trabalho no mundo e no Brasil

Publicado em 10/10/2017 às 19h17

A reforma trabalhista assinada recentemente pelo presidente da França Emmanuel Macron, que provocou mudanças radicais nas leis trabalhistas do país, assim como as alterações trabalhistas no Brasil e em outras partes do mundo, serão debatidas na próxima sexta-feira (13/10), a partir das 10h, no Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), unidade Paulista. 

O debate terá como foco o futuro do trabalho e do Direito do Trabalho no mundo e no Brasil. A mesa será formada pelo professor da Université de Nantes, na França, Augustin Émane; o juiz auxiliar da presidência do TST, Fabiano Coelho e o professor da Fundação Getúlio Vargas, Jorge Boucinhas Filho. A mediação dos debates ficará por conta do presidente da Comissão de Direito do Trabalho do IASP, Ricardo Peake Braga. 

As vagas são limitas e as inscrições podem ser feitas pelo site do IASP (www.iasp.org.br), onde também estão os detalhes do evento.  

Serviço

Evento: O futuro do trabalho e do Direito do Trabalho no mundo e no Brasil

Data: 13 de outubro, às 10h.

Local: Av. Paulista, 1294 – 19º andar (Edifício Eluma) – Bela Vista. 

Compartilhar

Cristiano Mascaro realiza exposição de fotografia em SP

Publicado em 09/10/2017 às 19h16

Nos próximos dias 18 a 20 de outubro, no saguão do UNIBES-Cultura, acontecerá uma exposição de fotografias de Cristiano Mascaro. O evento ocorrerá durante o ”VII Fórum Internacional de Direito do Seguro”, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS). 

A exposição foi organizada e produzida pelo Projeto Ceará 202 — uma iniciativa do escritório Ernesto Tzirulnik Advocacia (ETAD) para estímulo da produção artística, sem fins lucrativos, que estimula trabalhos de arquitetura, cinema, fotografia, artes plásticas e promove a música brasileira com a gravação de CDs. Os palestrantes do VII Fórum receberão como originais do fotógrafo Cristiano Mascaro retratando o viaduto do Chá ou o Edifício Martinelli. 

Cristiano Mascaro é fotógrafo, arquiteto e professor. Formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP), é um dos mais importantes fotógrafos brasileiros que documenta sistematicamente a capital paulista e de sua arquitetura há mais de duas décadas.

Compartilhar

Um dos maiores violonistas brasileiros lança CD em São Paulo

Publicado em 09/10/2017 às 19h15

No próximo dia 19/10, a partir das 18h30, acontecerá o show de lançamento do CD ”Ulisses Rocha- O Quinteto”. O lançamento acontecerá durante o ”VII Fórum Internacional de Direito do Seguro”, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS). O show, que é aberto ao público, ocorrerá no Teatro UNIBES, na zona Oeste de SP. 

Ulisses Rocha é um dos principais violonistas brasileiros, participou do Grupo D'alma (trio de violões que revolucionou a linguagem do instrumento). Tem longa carreira internacional e inúmeros CDs. Ulisses foi indicado duas vezes para o prêmio Sharp nas categorias de melhor música instrumental e melhor solista. É professor da Faculdade de Música da Unicamp. Os outros integrantes da banda são Ivan Villella (viola caipira), Raiff Dantas Barreto (violoncelo), Walmir Gil (trompete) e Vitor Loureiro (baixo). 

O CD é produzido pelo Projeto Ceará 202 — uma iniciativa do escritório Ernesto Tzirulnik Advocacia (ETAD) para estímulo da produção artística, sem fins lucrativos, nem incentivos públicos ou de terceiros, que estimula trabalhos de arquitetura, cinema, fotografia, artes plásticas e promove a música brasileira com a gravação de CDs e a realização de shows abertos ao público.

Compartilhar

left show fwR tsN bsd b02s|left tsN show fwB bsd b02s|left show tsN fwB normalcase|bnull||image-wrap|news fwB fwR normalcase tsN|fwR normalcase tsN fsN|b01 c05 bsd|login news fwR normalcase tsN|fwR normalcase tsN c15 bsd b01|normalcase tsN|content-inner||